Bolo de Comunhão da Inês

Desta vez aventurei-me com a pasta americana a decorar o bolo de comunhão da minha pimpolhita, não é muito fácil, mas para a primeira vez não correu muito mal. Fiz o bolo com a massa de bolo de amendoa e recheei com natas batidas e morangos.

Poderão encontrar a forma na loja online da Metalúrgica Bakeware Production 

Ingredientes para o bolo de amêndoa:
12 ovos
110gr + 180gr de açúcar
4 colheres de chá de sumo de limão
180gr de farinha
120gr de maisena
pitada de sal
1 colher de chá de fermento
200gr de amêndoa ralada

Preparação do bolo:
Bater as gemas com 100gr de açúcar até obter um creme fofo. A seguir bater as claras em castelo firme com uma pitada de sal. Enquanto bate as claras, junte, a pouco e pouco o restante açúcar e o sumo de limão. Adicionar as claras ás gemas e envolver. Ao pesar a farinha adicione também a maisena e o fermento e misture. Juntar as farinhas e a amêndoa ao preparado e envolva cuidadosamente. Leve ao forno a 165º em forma untada com margarina e polvilhada com farinha, durante ± 1 hora. Neste caso utilizei uma forma em forma de livro.

Recheio:
Bata em castelo 3 pacotes de natas com 2 colheres de açúcar em pó misturado com um preparado da Vahiné para fixar as natas. Adicione aroma de baunilha e misture.

Montagem:
Cortar o bolo ao meio longitudinalmente e barrar com o recheio de chantily  e dispor os morangos cortados neste recheio. Tapar com a outra parte do bolo e barrar com leite condensado cozido (acreditem que este creme vai dar "aquele" sabor ao bolo). Tapar o bolo com a pasta americana e decorar a gosto.
Em breve postarei detalhadamente como trabalhei a pasta americana